top of page

BIOGRAFIA

 


Autobiografia de Ivan Pestana
Nasci no dia 07 de agosto de 1987 no hospital Dr. Badaró Junior, em Minas Novas, MG.
Quando pequeno apartir do que me lembro, tinha pouca ligação com a musica, minhas referencia em musica eram só as duplas sertanejas que minha mãe ouvia no sábado de manhã enquanto lavava roupas (risos), nessa época minha vida era dividida basicamente em duas atividades: estudar e jogar futebol. Estudei na Escola Estadual Presidente Costa e Silva entre os anos de 1994 à 2002, e desde bem novo freqüentava a "famosa" Escolinha minasnovense de futebol ( professor Arnaldo), mas foi entre os anos de 1998 à 2000 (não me lembro direitinho) que minha vida começou a tomar um "rumo musical" , mesmo sem tocar nenhum instrumento musical. Conheci 3 bandas do cenário pop rock nacional das décadas de 80 e 90 que mudaram minha vida, "Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii e RPM pra mim não eram só bandas de Rock'n'Roll eram filosofia de vida", pra uma cabeça de pré-adolescente aquelas musicas que misturavam amor e protesto político-social eram tudo (mais risos). Encontrava nessas bandas as respostas que procurava da vida, e foram muito importantes para mim no ano de 2001 quando tive um período de muita depressão e angustia no qual fiquei trancado em casa durante uns quatro meses ( tudo por causa de um professor de historia que não ia muito com minha cara).
No ano de 2003 estava fazendo o ensino médio na Escola Estadual Dr. Agostinho da Silva Silveira, quase todos os garotos e garotas da minha classe tocavam violão e eu não, mas era louco por música vivia musica o dia todo, todo o tempo, (já nem queria mais futebol), era inevitável me aproximar de instrumentos musicais, até que em outubro de 2003 comecei a tocar violão e minha vida mudou de vez.
No começo tive muita dificuldade, pois sou canhoto e sempre toquei como destro, mas dedicava em média de 6 a 8 horas diárias ao instrumento. Com seis meses que tocava já era integrante de uma banda de pop rock "Blackboard" junto com mais uns 5 amigos todos adolescentes de media de 16 anos. A banda não durou muito tempo e nos separamos (mais risos ainda).
Em 2005 montei minha segunda banda e a primeira de uma maior expressão no cenário regional, "Alienados" foi um sonho pra qualquer guitarrista, durante 3 anos junto com um de meus irmãos (André) tocando contrabaixo, um primo (Helber) bateria, e um grande amigo(Willer Lemos) vocalista; a gente fazia o que gostava sem nos preocupar com mais nada, (quem não se lembra dos meninos que faziam couver de Mamonas Assassinas?) viajamos muito, fazíamos shows pra todo canto e era fácil encantar o publico pois a gente já estava mais que encantado com aquele mundo, em 2007 gravamos o cd "Cala boca e escuta" mas infelizmente um dia esse sonho teve que acabar.(o mercado pro rock'n'roll no Brasil é muito difícil, só sobrevive quem tem grana)
Em 2008 comecei a dar aulas particulares de violão, tive que estudar muito pra poder ensinar! (risos) mas foi ótimo pra mim que estava em duvida em que profissão seguir se a carreira de músico um dia não desse certo; descobri que ser professor é incrível, e gratificante quando você vê o sucesso de um aluno.
também em 2008 comecei a fazer som de barzinho violão e voz, fazendo versões de Caetano Velloso, Paulinho Moska e principalmente Mark Gladston. (até hoje ainda faço som de barzinho nas horas). Nessa época fui integrante de uma banda de MPB chamada "Da cor lilás" que fazia versões de musicas de bandas consagradas como Kid Abelha, Roupa Nova etc.
Em novembro de 2008 junto com mais Oito amigos montamos a banda "Barco a Vela”, (nunca imaginamos que a coisa iria ficar tão séria),Barco a Vela hoje é sem duvida uma das bandas de axé mais respeitadas de Minas Gerais).
Hoje estou com a maior parte do meu tempo e de minha vida voltada para o meu som e o que amo de verdade tocar, um som considerado por muitos como "POP", mas Não me preocupo em rotular meu som e sim em fazer com que ele sirva na vida das pessoas em algum momento.
Em 2012 gravei meu disco "Ivan Pestana acústico" disco de 11 faixas com musicas de minha autoría e algumas versões acústicas que geralmente faço nos meus shows e no primeiro semestre de 2013 estou trabalhando no meu primeiro disco com banda que se Deus quiser vai esta prontinho pra ser trabalhado até o fim do ano.
Release

bandas que já integrou
- Alienados
- Da cor lilás
- Barco a vela
- D'vera
- João e Edih
Bandas e artistas preferidos
-Tianastacia
- Pedro Morais
- Capital Inicial
- Engenheiros
- Cpm 22
- Caetano Velloso
- Paulinho Moska
- Jorge Vercillo
- Mark Gladston
- Banda Eva
Estilo musical
Gosto de compor musicas românticas, que falam de experiências do dia-dia, musicas de fácil compreensão e que se encaixam na vida das pessoas, (tenho minha inspiração na minha vida e na vida das pessoas do meu meio de convívio, pessoas que amo ou pessoas que não amo (mais risos).
Fatos que marcaram
A trajetória dos Alienados, que foi fantástica de 2005 á 2008.
Os shows do Barco a Vela em Porto Seguro no mês de outubro de 2011 nunca tinha visto nada parecido com aquilo.
Dica pra galera
O Vale do Jequitinhonha esta com uma nova geração de artistas incrível, com potencial para superar qualquer outra geração passada, tanto pelo talento quanto pela acessibilidade a tecnologia, em todas as bandas que toquei os músicos sempre deram o melhor de si e mesmo assim o caminho é cheio de espinhos e desvios, mas trabalhando sempre com humildade e seriedade o sucesso é conseqüência!
Vai uma frase aí do Ivan Pestana pra toda a galera:
“Posso não ser o melhor no que faço, mas faço o melhor que posso”

Telefone: (33 3764 1447 ) ( 33 9132 8251)
E-mail: vacel.icristiano@r7.com
Origem: Minas Novas - MG (Brasil)
Residência: Minas Novas - MG (Brasil)

AGENDA

- 09/08/2013 - Em Teofilo Otoni - MG

 

- 14/08/2013 - Em capelinha - MG


 

 

ULTIMAS NOTICIAS

Adquira seu disco "Ivan Pestana acústico"

 

 

Novo disco Ivan pestana

SITES RELACIONADOS

Blog toque no Brasil  - IVAN PESTANA

 

 
  MR studios

 

Blog do Jequi

 

Radio bom sucesso

Site oficial

 

Site oficial banda Barco a vela

 

bottom of page